A previsão de frio intenso para o decorrer desta semana em Jaraguá do Sul fez a Secretaria de Assistência Social e Habitação colocar em prática o “Plano de Ação” para atendimento às pessoas em situação de rua.

De acordo com o secretário da pasta, André de Carvalho Ferreira, haverá atendimento 24 horas nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º e 2 de julho.

Ao avistarem moradores de rua, os munícipes poderão auxiliar na ação, entrando em contato com o Serviço Especializado em Abordagem Social por meio dos telefones (47) 99930-1247 ou (47) 3275-8750. Uma equipe irá até o local para prestar o atendimento necessário.

O foco dos trabalhos durante a ação é garantir a segurança e bem-estar das pessoas em situação de rua, visando o acolhimento na Casa de Passagem, se necessário, ou outros encaminhamentos.

“Queremos que essas pessoas saiam das ruas nesse período de temperaturas mais baixas”, ressalta Ferreira.

São parceiros na ação, a Secretaria Municipal de Saúde, 14º Batalhão de Policia Militar e Bombeiros Voluntários.

“As equipes da Casa de Passagem e Abordagem Social estão preparadas para anteder a demanda das pessoas em situação de rua em virtude do frio. Nós temos um espaço adequado para alimentação, higiene pessoal e abrigo do frio”, destaca Ferreira.

*Com informações de assessoria de imprensa.