Fórum de Blumenau passará por reforma geral

Foto Divulgação/Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Por: Felipe Elias

24/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 24/04/2019 - 15:14

O Fórum Central de Blumenau, localizado no bairro Velha, receberá reformas na estrutura para melhorar o atendimento prestado à população e as condições de trabalho dos colaboradores.

Com um investimento superior a R$ 13,9 milhões e prazo de 40 meses, a obra será iniciada ainda em abril. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os trabalhos começarão pela área externa, com a cobertura do estacionamento.

Durante o mês de maio, as execuções se estenderão para a parte interna do Fórum. Num primeiro momento, as obras compreenderão o quarto e o terceiro piso em parte delimitada, seguindo posteriormente para o segundo, primeiro e térreo.

Além da cobertura do estacionamento, as melhorias abrangem a adequação da acessibilidade do imóvel, substituição da atual cobertura do prédio, modernização do revestimento e acabamentos da edificação, e a reurbanização da área externa.

O Fórum de Blumenau possui 10,1 mil metros quadrados e atende uma população estimada de 310 mil habitantes da cidade, com um acervo de aproximadamente 100 mil processos físicos e digitais, distribuídos em 13 varas. O espaço ainda é compartilhado com o Ministério Público de Santa Catarina.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?