Florianópolis vacina pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais nesta segunda-feira

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/05/2021 - 08:05 - Atualizada em: 10/05/2021 - 08:19

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, avaliou que poderia ampliar a faixa etária para vacinação de pessoas com comorbidades nesta segunda-feira (10). Serão vacinadas pessoas de 50 anos ou mais em sistemas drive-thrus e pontos fixos. Pessoas de 60 anos ou mais que ainda não receberam a vacina, poderão também ser vacinados nessa data.

Locais das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira – Drive e Ponto Fixo;
  • Centro de Eventos da UFSC – Drive e Ponto Fixo;
  • Beira-mar Continental – Drive e Ponto Fixo;
  • Antigo Aeroporto – Drive e Ponto Fixo;
  • Floripa Shopping – Ponto fixo.

 

Fique atento

A lista completa de comorbidades, modelo de atestado e comprovações aceitas para as comorbidades estão no site.

As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal de 18 anos ou mais, serão vacinadas nos locais onde fazem o procedimento. O próprio serviço fará o agendamento do dia de vacinação.

Já quem possui comorbidades e está acamado ou com dificuldade de locomoção, poderá, a partir de segunda-feira, entrar em contato com sua equipe de saúde para fazer o agendamento da vacinação em domicílio.

A população que estiver elencada para a vacinação e não conseguir ir até um destes locais poderá contar com corridas gratuitas do aplicativo 99. As pessoas que precisarem do auxílio devem baixar o aplicativo “99”, disponível na Apple Store e Google Play, e entrar em contato pelo WhatsApp com o número 32391511 das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Será utilizado um voucher promocional da casa do usuário até o ponto fixo e posteriormente, outro voucher, do ponto fixo até a casa. No pedido as pessoas devem se identificar com nome completo, CPF e comprovante de residência.

 

Profissionais de saúde autônomos

  • Os profissionais de saúde autônomos de 18 anos ou mais, poderão se vacinar no SEAD/UFSC das 7h30 às 18h30.