Florianópolis tem mais de 1 mil pessoas infectadas com o coronavírus em fase de transmissão e, ao todo, mais de 15 mil pacientes confirmados com a Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados são do Covidômetro, a base de dados da prefeitura da Capital, que aponta o município em estágio de Risco Potencial Grave para a doença.

 

 

Segundo os números, Florianópolis já registrou 142 mortes pela Covid-19 e atualmente tem 32 pacientes, moradores da Capital, internados em UTI. A Taxa de Ocupação dos leitos de UTI, que já passou de 90% e caiu para mais de 50%, agora está em 62%.

 

Confira o Covidômetro

 

Ilustração/PMF

 

Recomendações da prefeitura

 

  • A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, observa em relação a investigação epidemiológica que houve aumento em surtos nos locais de trabalho, e aglomerações familiares com pessoas que não moram na mesma residência.
  • A orientação é para que a população tenha cautela e respeite as medidas de distanciamento social, seguindo o regramento dos protocolos de segurança instituídos para abertura de estabelecimentos, por exemplo. Outras medidas recomendadas é que a população continue fazendo o uso de máscaras e evite lugares com pouca ventilação, com número grande de pessoas, ou em locais fechados onde pessoas falam em voz alta.
  • Apesar de estarmos com menos casos que nos meses de julho e início de agosto, o vírus ainda está circulando em grande quantidade e sem os cuidados o número de doentes pode aumentar.
  • O aumento de casos observado também ocorre nos principais municípios da região. Esses dados refletem nos resultados regionais computados pela Secretaria do Estado da Saúde.
  • A administração municipal acompanhará a evolução de casos, internação e outros dados epidemiológicos e se preciso tomará ações para maiores endurecimentos das medidas, acompanhando a recomendação estadual.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp