Final do Jeville e 2º Campeonato de Robótica acontecem neste sábado no Centreventos

Foto: Prefeitura de Joinville.

Por: Thomas Madrigano

23/06/2022 - 17:06 - Atualizada em: 23/06/2022 - 18:23

No sábado (25), ocorre a final das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville). As quatro melhores equipes de basquetebol, handebol, voleibol e futsal masculino e feminino se enfrentam no Centreventos Cau Hansen, das 8h às 18h, envolvendo cerca de 800 alunos.

A entrada é gratuita. O evento é realizado pela Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville e terá também apresentações de skate, feira de artesanato e food trucks.

As disputas do futsal masculino, 14 a 16 anos, serão entre a EEB João Rocha, EM Dr. José A. Navarro, Colégio Oficina e Colégio Positivo, a partir das 8h.

 

 

No futsal feminino, 14 a 16 anos, jogam a EM Prefeito Luiz Gomes, EEB Prof Rudolfo Meyer, EM Prof Virginia Soares e EM Plácido Xavier Vieira, a partir das 13h30.

Disputam o basquetebol masculino, 14 a 16 anos ,o Cedup, Colégio Bonja, Colégio dos Santos Anjos e EAM Carlos Heins Funke, a partir das 8h.

As equipes de basquetebol feminino, 14 a 16 anos, que entram em quadra são o Colégio dos Santos Anjos, EM Prof. Virginia Soares, Colégio Bonja e SESI SC Joinville, a partir das 13h30.

No voleibol feminino, 14 a 16 anos, se enfrentam o Colégio Santo Antônio, Sesi SC Joinville, Colégio Bonja e Colégio dos Santos Anjos, a partir das 8h.

No voleibol masculino, 14 a 16 anos, competem as equipes do Colégio Elias Moreira, Colégio Bonja, Colégio Univille e Colégio Santo Antônio, a partir das 13h30.

O handebol feminino, 14 a 16 anos, contará com os confrontos do Colégio Univille, Colégio dos Santos Anjos, Colégio Positivo Joinville e Cedup, a partir das 8h.

Os jogos do handebol masculino, 14 a 16 anos, serão entre EM Abdon Batista, Colégio Bonja, Colégio Positivo Joinville e EM João Costa, a partir das 13h30.

A tabela com os horários das disputas pode ser acessada no site da prefeitura.

 

2º Campeonato de Robótica Joinvilense

Além das finais do Jeville, o Centreventos Cau Hansen também será palco, no sábado (25), do 2º Campeonato de Robótica Joinvilense.

A partir das 9h30, 19 equipes de 16 escolas da Rede Municipal de Ensino de Joinville se desafiarão na competição. A abertura oficial do evento é às 8h30 e a premiação será às 17h. A organização é da Secretaria de Educação.

Os participantes são alunos de 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental que integram os clubes de robótica de suas escolas.

O tema norteador do evento é “Energias Renováveis e Sustentáveis”, assunto sobre o qual os estudantes pesquisaram e precisaram buscar soluções para problemas reais ao criarem seus robôs.

O campeonato é composto por três categorias: Robótica Lego, Seguidor de linha e ArtBot, cada uma delas com uma série de desafios a serem cumpridos pelas equipes em busca das maiores pontuações.

Os melhores colocados serão premiados com troféus produzidos especialmente para o campeonato.