Festa de São Sebastião reúne católicos a partir desta quinta-feira em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

18/01/2018 - 17:01 - Atualizada em: 18/01/2018 - 18:22

A partir desta quinta-feira (18), a comunidade católica de Jaraguá do Sul direciona as atenções para o início da programação em honra ao santo São Sebastião. A festa do padroeiro começa às 19h com a missa na Igreja Matriz e se estende com celebrações e confraternizações até o domingo.

De quinta-feira até sábado (23), ocorre o Tríduo Festivo, com três missas celebradas sempre a partir das 19h pelo pároco Diomar Romaniv. “São três celebrações que nos ajudam a contemplar a riqueza do testemunho de vida de São Sebastião. Na celebração da missa do sábado faremos a acolhida do padre Darlan Dejaime Marasca. Ele foi ordenado sacerdote no dia 6 de janeiro passado e será o novo vigário paroquial de nossa paróquia. Ele é natural de Tuparendi (RS)”, explica Diomar.

Romaniv afirma que a festa do padroeiro tem dois momentos importantes: as celebrações litúrgicas e os festejos externos. “As celebrações destes dias sempre são cheias, com presença dos nossos paroquianos e devotos de São Sebastião. Também nos eventos externos, muitas pessoas participam no sábado do café com prêmios, com destaque para os deliciosos bolos, cucas e outros doces produzidos com carinho por uma equipe de voluntários. Serão preparados 1,5 mil churrascos, cujos cartões estão sendo vendidos na secretaria. Além disso temos no domingo o almoço, servido em buffet”, destaca o pároco.

Diomar salienta que a festa é uma tradição na cidade, dada a importância da Paróquia São Sebastião na vida de Jaraguá do Sul. “Agradeço o empenho de tantas pessoas voluntárias que ao longo destes dias doam seu tempo para preparar as celebrações, os alimentos, a ambientação dos nossos espaços. São equipes muito bem organizadas e que se dedicam com alegria”, afirma. Todos os anos a comunidade e empresas do município contribuem com brindes para o café com prêmios e produtos para confecção dos bolos e do almoço.

Programação:

Quinta-feira (18), sexta-feira (19) e sábado (20) – Tríduo Festivo – Missa às 19h, na igreja Matriz São Sebastião.

Sábado (20) – churrasco, das 11h às 14h; café com prêmios, das 14h às 18h

Domingo (21) – às 9h30, missa em honra do nosso padroeiro São Sebastião com a presença dos festeiros. Entre a missa das 7h e das 9h30 haverá café da manhã no Salão de festas Pe. Dehon. Após a missa das 9h30 será servido almoço com churrasco.