Festa das Cores de Joinville marcada para este sábado é adiada

Música, diversão e muitas cores na chegada da Primavera. Assim é a Festa das Cores | Foto Flavia Carvalho

Por: Windson Prado

15/09/2018 - 06:09

A terceira edição da Festa das Cores, prevista para este sábado (15), precisou ser transferida para a próxima semana. O motivo é o mau tempo, segundo previsões meteorológicas. Com isso, a festa foi remarcada para o sábado (22) no Parque Expoville.

“O evento foi remarcado para garantir que a explosão de cores ao som de DJs ocorra da melhor forma possível. Como os saquinhos de pós coloridos são a graça da brincadeira que celebra a chegada da primavera, acreditamos que o tempo ensolarado contribui para o melhor espetáculo de cores e conforto das famílias”, diz a administradora do parque de atividades da Expoville, Francine Olsen.

Durante a festa, os participantes poderão atirar as misturas de pó colorido para o ar enquanto dançam ao som dos DJs Bordin e Dimmy, com apresentações que mesclam estilos como Hip Hop, Pop, Funk, Sertanejo e Axé.

A organização recomenda o uso de roupas brancas porque dessa forma as cores se destacam mais. O pó (uma mistura de amido de milho e corante) não é tóxico e não mancha a roupa. Interessados poderão adquirir os pacotes com 100g de pó antecipadamente ou no local pelo valor é R$ 5 cada. Para os pais com crianças pequenas haverá um espaço reservado para a diversão com maior conforto e tranquilidade.

Sobre a Festa das Cores

A Festa das Cores tem sido um enorme sucesso desde 2016, quando a brincadeira de origem indiana Holika, popularmente chamada de Holi, inspirou a criação de uma festa semelhante em Joinville.

O festival, com início há muitos séculos antes de Cristo, marca a chegada da primavera e é celebrado no final de fevereiro/início de março. É uma homenagem ao deus Krishna e teve início como uma festa do triunfo do bem sobre o mal. Também promove a renovação dos relacionamentos de todas as castas e classes sociais com música, dança e pó colorido jogado no ar. Os hindus ainda acreditam que a cerimônia é uma forma de trazer boa sorte e depois de celebrar com tintas pelo corpo costumam trocar doces com parentes e amigos.

Serviço

O que? Festa das Cores

Quando? 22 de setembro, às 15h

Onde? Expoville

Ingresso? Gratuito.

Estacionamento? R$ 7.

Informações: https://www.facebook.com/parqueexpoville ou pelo telefone (47) 99973-1239

Quer receber as notícias no WhatsApp?