Começa na segunda-feira (13) o Feirão da Inclusão realizado pela Prefeitura de Joinville, por intermédio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat). No evento, serão ofertadas vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD).

O atendimento será realizado de forma presencial, das 8h às 13h30, até sexta-feira (17). A relação das vagas está disponível no site da prefeitura.

 

 

Ao todo, são 236 vagas, com oportunidades para analista de sistemas, assistente administrativo, inspetor de qualidade, operador de caixa, auxiliar de linha de produção, garçom, entre outras ocupações.

Segundo Patrícia Medeiros, coordenadora de Assessoria à Acessibilidade da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência Social (SAS), os interessados nas oportunidades de trabalho deverão comparecer à sede do Cepat, na rua Abdon Batista, 342, Centro, para fazer o cadastro.

A abordagem será realizada por servidores treinados para atender PcD. “Na sequência, já serão encaminhados para as entrevistas nas empresas”, explica Patrícia.

Quem preferir também pode conferir as vagas e fazer o processo pelo Aplicativo Sine Fácil ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

O objetivo do Feirão da Inclusão é oferecer igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência, respeitando as diferenças e valorizando a isonomia entre os cidadãos, principalmente no mercado de trabalho.

De acordo com a Prefeitura, a proposta do Feirão é realizar um atendimento específico e intensivo durante uma semana. Fora deste período, as vagas de emprego para PcD são continuamente ofertadas pelo Cepat e as empresas podem divulgá-las sempre que estiverem disponíveis.