Família de menino diagnosticado com leucemia pede doação de sangue

Por: Elissandro Sutil

22/03/2018 - 11:03

A família do pequeno João Francisco Neto, de apenas cinco anos, que reside em Guaramirim, está solicitando aos moradores da região que compareçam ao Hemosc para doação de sangue. O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, câncer mais comum durante a infância, e está em tratamento no Hospital da Unimed em Joinville.

De acordo com o pai de João, Sidnei Ricardo Francisco, o filho responde bem ao tratamento e encerrou ontem a primeira etapa, com a “limpeza do sangue”. Agora, deve iniciar a quimioterapia. “Graças a Deus, os médicos estão muito otimistas, porque ele está bem e o tratamento continuará com a quimioterapia”, diz.

Francisco ressalta que o objetivo da campanha é colaborar com as unidades do Hemocentro de Santa Catarina na região. A doação pode ser feita em Jaraguá do Sul, Blumenau ou Joinville. Para o pai do menino, o importante é que as pessoas sejam conscientes dos benefícios de doar sangue.

“Como ele vai precisar de sangue e nós sabemos da importância que esse gesto tem, estamos pedindo que a população se mobilize cada vez mais. Minha esposa (Elizângela) sempre foi doadora de sangue, eu não posso porque tive hepatite, mas quem está apto pode ajudar”, ressalta.

Francisco faz questão de parabenizar a equipe do Hemosc de Jaraguá do Sul que, segundo ele, faz um trabalho sério e muito importante para a região.

A família fez um cadastro e vai acompanhar a repercussão e mobilização gerada pela campanha. Quem quiser ajudar deve procurar a unidade do Hemosc mais próxima para doar sangue, com o código 1820743, em nome de João Francisco Neto.