Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Exclusivo: Gustavo Bardim conta sobre a sua experiência no The Voice Kids Brasil

Gustavo Bardim no OCP News|Foto: Laura Petry/OCP News.

Por: Elissandro Sutil

01/10/2021 - 17:10 - Atualizada em: 01/10/2021 - 17:52

Nesta sexta-feira (1º), Gustavo Bardim esteve no jornal O Correio do Povo, onde contou um pouco da sua trajetória como cantor mirim e a caminhada até o título da 6ª edição do The Voice Kids Brasil.

Primeiro Bardim contou ao jornalista Juliano Couto sobre como se sentiu com a calorosa recepção e carinho da população da região quando ele chegou do Rio de Janeiro no aeroporto de Navegantes, na tarde da quarta-feira (29) e depois em Jaraguá do Sul e em Guarmirim, sua cidade natal.

“Minha família tava lá, alguns amigos também, e foi muito emocionante, eles conversaram comigo, eles fizeram uma homenagem para mim, cantaram um pedacinho de ‘Como é grande o meu amor por você’, eu chorei, me emocionei, foi muito bom”, contou.

Bardim disse ter sido especial poder cantar para todos que o apoiaram. Gustavo é talentoso, mas a torcida também era fundamental e Gustavo teve 65% dos votos na disputa final do programa, no último domingo (25).

“Não esperava esse tanto de gente, tanta energia boa, foi muito especial poder cantar para todas essas pessoas que me ajudaram, me apoiaram e torceram por mim. Foi uma sensação, um negócio muito bom”, comentou Bardim.

Gustavo Bardim no OCP Seis e Meia | Foto: Laura Petry/OCP News.

Mesmo superando etapas até a final com recorde de votos da edição do programa, ele não imaginava que pudesse ser campeão do The Voice Kids.

“Para falar bem a verdade, quando eu me inscrevi, quando foram passando as fases, eu não esperava chegar até a final. Porque eu me inscrevi mesmo só para ver como é que eram os bastidores, como é que era na Globo e poder cantar para os técnicos. Poder ver o Michel Teló, a Gaby, o Carlinhos foi uma experiência muito boa, mas eu não esperava chegar até final e poder ganhar o programa”, contou Bardim.

O menino guaramirense também falou sobre o nervosismo na hora das apresentações. Com uma presença de palco impressionante para uma criança de 11 anos e uma voz maduramente afinada, precisa e encantadora, Gustavo disse que quando a música começa a tocar, o nervosismo vai embora.

Quem assistiu às apresentações é testemunha, não transparecia nervosismo algum, apenas o brilho do talento do guaramirense.

Foto Victor Pollak/Gshow

“Antes de pisar no palco sempre dava aquele friozinho na barriga, aquele nervosismo, mas quando eu piso no palco e começo a cantar, toca a música… Eu relaxo e vai”

Em relação às outras crianças do programa, Gustavo contou que, apesar de estarem competindo, todas criaram uma relação muito boa de amizade.

Gustavo (E) está no time de Michel Teló | Foto João Cotta/Globo

“A gente é muito amigo de todo mundo, todas as crianças, não só do time Teló, a gente criou uma amizade muito legal e que vai se estender para a vida inteira”, revelou.

Por se tratar de uma competição, querendo ou não, alguém deve ser eliminado. E nesses momentos mais tensos, Bardim contou como uma criança ajudava a outra a nesse processo.

“A gente fica bem triste, às vezes chora junto, mas a gente tenta consolar e ficar junto. Mas fica o sentimento como se fosse [com] a gente”, disse.

Paixão pela música

O jovem cantor contou também quando surgiu sua paixão pela música. Segundo ele, desde cedo a sua família sempre foi muito ligada à música e isso contribuiu para ele começar a cantar.

“Nos churrascos, o que não pode faltar é a música”, brincou.

Mas foi na sua escola, no Colégio Evangélico Jaraguá, quando iniciou as aulas de violão, a professora notou que ele tinha uma boa voz e o convidou para uma aula experimental.

A partir de ali, Gustavo pegou gosto pelo canto e passou a se dedicar pela música até chegar onde está. Bardim conquistou o Festival da Canção de Jaraguá do Sul em 2019, ano em que começou a ter aulas práticas de canto na Scar (Sociedade Cultura Artística) e é acompanhado pela professora de canto popular Elenice Tomio.

*A entrevista completa você pode assistir ao vivo, a partir das 18h30, no OCP Seis e Meia, pelo nosso Facebook ou YouTube.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP