Guaramirense de 11 anos é selecionado para o The Voice Kids

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Por: Elissandro Sutil

07/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 07/06/2021 - 14:36

O estudante Gustavo Bardim, de 11 anos, começa a viver o sonho de todo artista: tornar-se conhecido nacionalmente. A primeira etapa ele já superou, quando foi selecionado, entre milhares de outros cantores de todo o país, para participar do programa de televisão The Voice Kids.

Apenas 60 crianças chegam nessa fase. Agora, serão 10 apresentações, sempre aos domingos, para que os técnicos formem três equipes com oito cantores. Apenas vinte e quatro candidatos seguem para a fase seguinte.

Basta que as cadeiras virem para Gustavo no próximo domingo (13), que ele será um dos 24 escolhidos dentre os milhares de inscritos. Mas só o fato de ter sido selecionado já coloca Gustavo entre as 60 vozes mais bonitas do Brasil, na visão dos organizadores do evento.

Gustavo tem experiência de palco, desenvoltura e foi agraciado com uma voz privilegiada que já encantou os jurados do Festival Estudantil da Canção de Jaraguá do Sul, obtendo sempre excelentes colocações, o que rendeu o troféu de vice-campeão em 2018 e de campeão das edições 2019 de 2020, na categoria até 11 anos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O cantor guaramirense participou de eventos importantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), como a inauguração do Parque Arena e a solenidade de plantio do Bosque da Arena, quando interpretou a música: “Terra, planeta água”, de Guilherme Arantes, juntamente com Bruna Rozza Tribess, outra campeã dos festivais.

“Nossa região é privilegiada, pois temos muitos talentos artísticos e culturais. Na música, em particular, temos muitos cantores talentosos e o Gustavo sempre se destacou nos festivais e nos eventos da secretaria. Temos certeza que nossa região está muito bem representada e estaremos na torcida por ele”, disse a secretária, Natália Lúcia Petry.

Conheça um pouco mais sobre este jovem talento de Guaramirim: