Grupos de estudantes têm desconto para compra do passaporte, válido para os três dias do 2º Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan), realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho em Florianópolis. Em torno de 10 estudantes no grupo têm valores especiais, mais informações pelo e-mail concasansc@gmail.com.

O Concasan é um dos principais eventos da área no Brasil e transformará a Ilha na Capital Brasileira do Saneamento e no principal palco de debate de temas ligados à água, esgoto e lixo. O encontro vai debater soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Realizado no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, terá a presença de nomes fundamentais da cena mundial em pesquisa e implementação de projetos do setor e em desenvolvimento sustentável.

A programação conta com especialistas da Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, além de pesquisadores considerados referência no Brasil. Serão debatidas ideias e ações práticas em torno do tema “Como Serão as Cidades do Amanhã?”.

O Concasan é organizado pelo SENGE-SC - Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina e CASAN, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Jurerê Internacional, CREA-SC e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). Tem apoio da Prefeitura Municipal da Florianópolis, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), FIESC, Instituto Lixo Zero Brasil e Cosatel.

Programação

Quarta, dia 6

- 9:00 às 14:00: Credenciamento;
- 14:00 às 15:00: Solenidade de Abertura (Governador do Estado, Prefeito de Florianópolis, Presidente da CASAN e demais autoridades);
- 15:00 às 15:30 Abertura da Feira;
- 15:30 às 17:00: Palestra Magna: WATER WISE CITIES – Princípios para cidades conscientes na gestão da água, o caso de Lisboa. Sofia Cordeiro, do Gabinete de Meio Ambiente da cidade de Lisboa;
- 18:00 – 21:00: Conferência Municipal de Saneamento de Florianópolis.

Quinta, dia 7

- 08:30 – 10:30: Sessões Técnicas;
- 10:30 – 12h00: Plenária sobre Gestão e Recarga de Aquíferos, com Gustavo Athayde (UFPR - Brasil), Nilson Guiguer (UFSC - Brasil) e Sandy Scott-Roberts (OCWD – California, EUA);
- 14:00 – 16:30: Sessões Técnicas;
- 16:30 – 18:00: Painel ABES: Controle e redução de perda da água, com Adalberto Cavalcanti Coelho (COMPESA-PE - Brasil), Mário Baggio (Water Database - Brasil).

Sexta, dia 8

- 08:30 – 10:30: Sessões Técnicas;
- 10:30 – 12h00: Plenária sobre Novas abordagens sobre tratamento de esgoto, com Marcos Von Sperling (UFMG - Brasil) e Carlos Arias (Aahrus University, Dinamarca);
- 14:00 – 16:30: Sessões Técnicas;
- 16:30 – 18:00: Construindo uma cidade Lixo Zero, com Richard Anthony (EUA), fundador da Zero Waste International Alliance,  e Mal Willians (Reino Unido),  diretor executivo do The Zero Waste International Trust.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui