Estrela é batizada de ‘Jesse e Shurastey’ em homenagem à dupla

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

01/07/2022 - 11:07 - Atualizada em: 01/07/2022 - 12:03

Depois de inspirar muita gente com seu espírito aventureiro, o influenciador Jesse Koz e o cão Shurrastey continuarão a ser guias, mas não mais com as publicações em suas redes sociais.

Uma estrela da constelação de Orion foi registrada no nome da dupla, que morreu em um acidente nos Estados Unidos.

A estrela pode ser vista de diversos lugares do mundo.

O responsável pela inscrição é um seguidor do influencer que vive em São Paulo. A inscrição aconteceu na segunda-feira (29) em um site internacional e pode ser acessada pelo público.

Na quarta-feira (30), a página reservada para a estrela “Jesse e Shurastey” chegou a mais de 500 comentários e a publicação sobre o registro no perfil passou de 26 mil curtidas.

“Um presente inimaginável na minha mente. De qualquer lugar da terra, acessando as coordenadas, e com um telescópio será possível vê-la”, escreveu a tia de Jesse nas redes sociais.

Foto: Divulgação/Redes

Daniel Trevizan, o seguidor responsável pela inscrição no site “Online Star Register”, pagou uma taxa de R$ 240,00 para o registro. A certificação é enviada para o e-mail e pode ser consultada em todo o mundo.

“Quem olhar para aquela estrela vai saber que ela se chama Jesse e Shurastay. Você escolhe o nome e ninguém mais tira”, disse ao g1.

No email é possível ver as coordenadas e o código para localizar a estrela.

No entanto, de acordo com o astrônomo amador Jocimar Justino, o registro é apenas simbólico, já que a autoridade internacionalmente reconhecida para denominar corpos celestes é a União Astronômica Internacional.

No site da União Astronômica Internacional há uma página que esclarece sobre os registros oficiais de estrelas, que diz assim: “recebe frequentemente pedidos de privados que pretendem comprar estrelas ou dar-lhes nomes de pessoas. Certas empresas comerciais supostamente prestam esse serviço por uma determinada taxa. No entanto, esses ‘nomes’ não têm qualquer validade formal ou oficial. As mesmas regras aplicam-se às constelações e galáxias”.

Com informações de g1.