Estação da Memória será restaurada

Foto: Prefeitura de Joinville.

Por: Thomas Madrigano

23/06/2022 - 19:06 - Atualizada em: 23/06/2022 - 19:51

A Estação da Memória vai receber, em breve, obras de restauro. Nesta primeira etapa, será feita a restauração de toda a cobertura da edificação tombada, a reforma da parte elétrica e reparos na plataforma do trem.

“O restauro da Estação da Memória é muito significativo para a cidade, sendo um marco na Zona Sul. Além da reabertura do Memorial da Bicicleta, no ano passado, o local está voltando a ser referência na região com as feiras e eventos culturais. O restauro vem para dinamizar este patrimônio cultural por completo”, destaca Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

 

 

O projeto de restauro já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a tramitação para obter o alvará da obra está na Secretaria de Meio Ambiente (Sama). A previsão é iniciar o trabalho no segundo semestre deste ano.

O investimento será realizado pela empresa Rumo Logística, operadora da malha ferroviária em Santa Catarina. A mediação e apoio à obra são intermediados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.