Saiba quais são as cinco ruas da zona Sul de Joinville que serão pavimentadas

Foto: Prefeitura de Joinville.

Por: Thomas Madrigano

23/06/2022 - 19:06

A Prefeitura de Joinville entregou, nesta quinta-feira (23), a ordem de serviço para pavimentação das ruas Bezerra de Menezes, Gago Coutinho, Presidente Wenceslau Braz, Sabino da Costa e avenida Francisco Alves, nos bairros Guanabara, Itaum e João Costa.

O ato de assinatura foi realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular Itaum Costa e teve a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambim, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade.

 

 

Com investimento de R$ 4.549.346,38, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, serão pavimentados 1.478 metros de extensão. As obras serão executadas pela empresa Adrimar Terraplenagem, Construção e Pavimentação, de Joinville.

Todas as ruas contempladas receberão novas obras de drenagem, estruturação viária (colocação de base e sub-base) e pavimentação asfáltica e em lajotas de concreto (no caso da rua Bezerra de Menezes).

As obras já iniciaram na avenida Francisco Alves, no João Costa, e a estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses.

De acordo com o diretor executivo da Seinfra, Fabiano Lopes de Souza, as novas obras reforçam o compromisso da Prefeitura de Joinville com a redução do défict de ruas sem pavimentação, trabalho que vem sendo realizado continuamente, desde o ano passado.

“Em 2021, foram 86 ruas pavimentadas, totalizando 48 quilômetros de pavimentação. Para este ano, a Seinfra tem a projeção de avançar na pavimentação”, relatou.

Para o prefeito Adriano Silva, as novas pavimentações fazem parte de uma série de projetos que a Prefeitura de Joinville vem desenvolvendo para a região Sul da cidade.

“Precisamos olhar para cá e ter uma análise estratégica sobre como expandir essa região, trazendo segurança, mobilidade e qualidade para o munícipe. Estamos honrando o nosso compromisso e trazendo investimentos para as regiões Sul e Sudeste, que precisam muito da atenção da nossa prefeitura”, destacou o prefeito.

Moradores do bairro João Costa há 21 anos, o casal de pastores Claudete e Sérgio Wagner recebeu a notícia da pavimentação das ruas da região com surpresa. Agora, comemoram a novidade como a realização de um sonho antigo que vai trazer mais facilidade no dia a dia dos moradores.

“Para chegar aqui à igreja, nós e os nossos vizinhos precisávamos dar a volta por ruas asfaltadas como a Monsenhor Gercino ou pelo Parque Guarani. Com o asfaltamento da avenida Francisco Alves, o acesso vai ficar muito mais fácil”, comenta o pastor Wagner.