Se por um lado a pandemia exigiu adaptação das escolas com o ensino virtual, por outro possibilitou a realização de reformas das instituições de ensino.

Este foi o caso da Escola Max Schubert, no bairro Três Rios do Norte, que aproveitou a volta às aulas presenciais para surpreender os alunos com a escola reformada.

As obras iniciaram em 2020 e foram concluídas no início deste ano. Entre as novidades estão a cobertura completa da quadra de esportes, que agora também conta com vestiário e banheiros.

A aluna do 9º ano Andressa Denise Marques, 14 anos, ficou surpresa com a reforma.

“Nossa quadra de esportes tinha redes com furos e a bola quase sempre saía da quadra. Agora a quadra está fechada e mais iluminada. Temos até banheiro na lateral da quadra. As aulas de educação física estão muito melhores”, conta Andressa.

Foto Divulgação/PMJS

Foi feita também a cobertura e ampliação da área de recreação, elevador para deficientes físicos, revitalização do estacionamento, fachada da escola, pintura em todo o prédio, nova instalação de rede elétrica e de internet e a nova biblioteca.

Foto Divulgação/PMJS

A estudante Giovana Aparecida Velasque destaca também que a quadra agora possui ventiladores, que refrescam as aulas de educação física em dias mais quentes.

“Dá mais orgulho vir estudar aqui. A área da frente da escola antes era com brita e às vezes eu tropeçava. Com lajota ficou mais bonito e mais seguro. Nossa área de recreação também ficou melhor, toda coberta e com piso novo”, conta Giovana.

A Escola Max Schubert recebeu investimento da Secretaria de Educação de R$ 2,39 milhões.

Com informações de assessoria de imprensa.