Neste sábado (28) completa um ano da morte da professora Lucia Fukushima Nishigawa e a Escola Elza Granzotto Ferraz, no bairro Santa Luzia, vai homenagear a professora mais uma vez. Lucia atuou na escola por 15 anos em Jaraguá do Sul.

Ela era professora de ciências e neste sábado (28) a instituição de ensino fará a entrega de uma placa ao laboratório da escola, que agora levará o nome da professora.

A cerimônia está prevista para iniciar às 17h30 e vai contar com a presença de toda a comunidade escolar, juntamente do marido e irmão da professora. Foi preparada uma mensagem e uma música pelos alunos para homenagear a educadora, em seguida, as pessoas irão se dirigir à Igreja de Santa Luzia para as preces.

Uma missa está marcada para às 19h.

Acidente

Um acidente envolvendo o veículo da família de Lucia, no dia 28 de agosto de 2020, resultou na morte de todos que estavam no carro. Além de Lucia, que tinha 40 anos, seus filhos, Laís de quatro anos e Lucas de um ano, e o pai, Kaoru Fukushima, de 78 anos, morreram no local. Sua mãe, Isaura Fukushima, 75 anos, morreu horas depois no hospital.