Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul entregou seis fardos de papel higiênico fornecidos pela rede de farmácias São João, para sete entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
- Covid-19: SC mantém projeção de vacinar maiores de 18 anos ao menos com uma dose até final de agosto
No final de julho, a mesma rede de farmácias doou seis toneladas de alimentos para a Campanha VacinAção Solidária, beneficiando 12 entidades diferentes.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, as doações são importantes e estão fazendo a diferença para muitas pessoas. Ele ainda lembra que a Campanha VacinAção Solidária já atendeu, por meio das entidades, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Campanha iniciou no mês de abril e, até agora, 18 toneladas de alimentos já foram repassados a cerca de 30 entidades diferentes.
Segundo Ferreira, os atendimentos da secretaria aumentaram consideravelmente em função da pandemia, passando de 1,5 mil, para cerca de 4 mil atendimentos por mês.
Entidades atendidas nesta terça-feira:
- AMA
- APAE
- Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing
- Novo Amanhã
- Casa São José
- Associação Voluntários Hospital Jaraguá
- Paróquia São Francisco