Foram abertos nesta segunda-feira (21) os primeiros envelopes do processo de concessão da praça Victor Konder, localizada em frente à Prefeitura de Blumenau. Duas empresas demonstraram interesse em administrar o espaço: Insight Engenharia e Consultoria, e Mestra Cervejaria Ltda.

Agora, a Comissão Permanente de Licitação fará a avaliação dos documentos de habilitação. Depois dessa fase, será marcada nova data para o conhecimento das propostas de preço.

“A Prefeitura é um dos principais cartões-postais de Blumenau. Localizada no Centro, a praça tem imenso potencial de desenvolvimento e qualificação do turismo, se posicionando como um dos principais atrativos”, ressalta Marcelo Greuel, secretário municipal de Turismo e Lazer.

A empresa vencedora poderá ampliar a área de atendimento ao público em até 360 m². Também terá os direitos de naming rights da edificação, dando espaço para a ativação de outras marcas no local. Além disso, será possível a instalação de uma loja de souvenires no local.

 

 

Como contrapartida, a concessionária terá a obrigação de fazer a manutenção da locomotiva Macuca, importante equipamento histórico e turístico da cidade. O empreendimento deverá estar funcionando até 20 de março de 2022.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: