Em Criciúma, Procon ganha Unidade Móvel e Escola do Consumidor

Por: OCP News Criciúma

08/12/2019 - 15:12

Criciúma avança mais uma vez na questão do acesso aos serviços prestados à população.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) inaugurou o micro-ônibus que irá funcionar como Unidade Móvel e Escola do Consumidores.

O veículo irá percorrer todos os territórios, principalmente aqueles de maior vulnerabilidade social para atender aqueles que não podem se dirigir à sede central.

O evento foi aberto com a apresentação da banda marcial da Satc e contou com a presença de autoridades regionais e estaduais.

Aproximação

“Nós vamos aproximar o Procon dos consumidores e com isso teremos bons resultados, até porque o direito das pessoas é o nosso dever”, enfatizou o coordenador do Procon, Gustavo Colle.

A nova aquisição será multifuncional.

Quando o micro-ônibus funcionar como Unidade Móvel, ele irá percorrer com todo o sistema interligado, através da realização de atendimentos, recebimento de denúncias e abertura de processos.

Palestras

Já a Escola do Consumidor, será para a realização de palestras em escolas, clubes de mães e empresas.

Para isso, o veículo possui capacidade para 20 estudantes, uma televisão e um elevador, conforme as regras de acessibilidade.

“O nosso negócio é facilitar a vida daqueles que querem investir e viver na nossa cidade. Por isso eu parabenizo o Procon de Criciúma por esse micro-ônibus que vai auxiliar ainda mais neste serviço de cidadania”, pontuou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.