Duas cidades da Região do Carbonífera não estariam aptas a abandonar uso de máscara conforme regras estaduais

Foto: ilustração

Por: OCP News Criciúma

24/11/2021 - 11:11

Com a média regional de 67,27% da população plenamente imunizada contra Covid-19, apenas dois municípios da Região Carbonífera, não estariam aptos para dar fim a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos, dentro dos termos propostos pelo governo do Estado. Os dados são do Vacinômetro do governo estadual desta terça-feira (23).

Dentre os municípios da região que não atendem o requisito para a liberação estão Lauro Müller e Içara. A cidade aos pés da Serra tem 58,05% da população com a segunda dose aplicada, enquanto Içara tem 58,40% de moradores com a imunização completa.

O plano do Estado é encerar a obrigação de uso de máscara em municípios cuja população completamente vacinada – as duas doses, ou a dose única – passe de 65%. O governador Carlos Moisés já disse que a liberação do uso de máscaras está pronta, mas aguarda Bolsonaro liberar em nível federal.

São municípios da Região Carbonífera as cidades de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Criciúma e Treviso se destacam positivamente

Os dados colocam as cidades de Criciúma e Treviso como os municípios que mais aplicaram segundas doses, completando a imunização. Em Criciúma 79,38% da população já recebeu as duas doses enquanto em Treviso são 79,95% os moradores com esquema vacinal completo.

Confira os dados do Vacinômetro na íntegra

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp