A partir desta terça-feira (6), os cidadãos de Joinville que forem tomar a vacina contra a Covid-19 podem também exercer a solidariedade.

O projeto Doses de Bondade disponibiliza espaços para a doação de alimentos não perecíveis nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas: a Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen, e as nove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). As doações não são obrigatórias.

 

 

Todos os alimentos não perecíveis arrecadados serão destinados às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, uma ação que é coordenada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Joinville.

As doações prosseguem durante todo o período de imunização contra a Covid-19. Conforme a Prefeitura, o projeto Doses de Bondade não altera as regras para a imunização, que ocorre mediante cadastro e agendamento eletrônico pelo site da prefeitura (joinville.sc.gov.br).

Ao chegar ao local da vacinação, o usuário é orientado a higienizar as mãos com álcool em gel e tem os documentos conferidos. Após esta confirmação, ele é encaminhado para receber a vacina. Ao concluir o atendimento, o profissional já agenda a data da segunda dose ser administrada.

Fonte: Prefeitura de Joinville