Divulgados os primeiros resultados da campanha de coleta de resíduos eletrônicos em Massaranduba

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/01/2018 - 13:01 - Atualizada em: 19/01/2018 - 13:48

O setor de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba divulga os resultados da Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos de 2017.

Em três meses foram coletados 805 kg de resíduos eletrônicos que receberam a destinação correta para a reciclagem. A prefeitura de Massaranduba destaca que a empresa que presta este serviço atende todas as exigências legais ambientais.

No total, existem seis Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no município para descartar adequadamente os resíduos: Ginásio Poliesportivo Alfredo Jacobowski, Escola MEF Ministro Pedro Aleixo,  Escola MEF Padre Bruno Linden, Escola MEF Alto Luis Alves, Escola MEF Professora Maria Machado Kreutsfeld, Escola EB Maria Konder Bornhausen.

Segundo a coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Mariléia Selonke Sasse, a sociedade tem como grande desafio encontrar o equilíbrio entre geração excessiva e a disposição final sustentável dos resíduos sólidos gerados. “ É com esta preocupação que acontece a campanha de coleta de alguns resíduos eletrônicos, pois a responsabilidade é compartilhada, evitando assim danos sócio-ambientais e retornando alguns materiais ao ciclo produtivo, evitando mais consumo de recursos naturais”, completa.

LEIA MAIS:

– Ação “Bota Fora” recolherá resíduos volumosos nos bairros de Jaraguá do Sul