O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Barra Velha (Ceja) divulgou o período de inscrições para jovens e adultos que desejam se alfabetizar, cursar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade mínima para ingressar no CEJA é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

Período de matrículas

As matrículas para o Ensino Fundamental iniciam no dia 25 de setembro e podem ser feitas até o dia 5 de outubro de 2018.

Para o Ensino Médio, as matrículas estarão abertas de 23 de outubro até 2 de novembro de 2018.

Interessados podem se matricular na secretaria do Ceja, localizada na rua José Nazário Luiz, n° 310, Bairro São Cristóvão, anexa à Escola David Pedro Espíndola. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h. O telefone para contato é o (47) 3456-3432.

Para a matrícula é necessário apresentar o documento original e a cópia dos seguintes itens:

- Carteira de Identidade (não pode ser CNH);

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Histórico de conclusão de 1º a 5º ano para alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental;

- Histórico de conclusão do Ensino Fundamental e/ou Médio parcial para alunos que irão ingressar no Ensino Médio.

Aulas

As aulas de alfabetização e nivelamento acontecem duas vezes por semana, no período noturno. Já as aulas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Vale lembrar que o prazo para concluir o Ensino Fundamental é de dois anos e para o Ensino Médio é de um ano e meio.

De acordo com o diretor municipal do CEJA, Erico Marcelito Hoffmann, mais de 1400 alunos concluíram o Ensino Médio pelo CEJA de Barra Velha desde 2002.

"O programa de Educação de Jovens e Adultos cumpre um importante papel ao atender pessoas que não tiveram a oportunidade de cursar o ensino fundamental e o ensino médio. Ao voltar a estudar o aluno se prepara melhor para enfrentar o concorrido mercado de trabalho", destaca Marcelito.

LEIA MAIS: 

Udesc tem mais de 1,2 mil vagas em 47 cursos presenciais do Vestibular de Verão 2019

Araquari recebe mais uma edição do Maracujalama

Joinville terá Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado

Casal é brutalmente assassinado em SC

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?