A rua Humberto de Campos, no bairro Velha, em Blumenau, sofrerá alteração no trânsito nos próximos três dias. A medida é necessária para a realização das provas de ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do Brasil, que ocorre na cidade desde o dia 17 de novembro.

Na quarta-feira (27), a pista no sentido bairro/Centro ficará fechada, das 8h30 às 14h, no trecho entre a rua Marechal Deodoro e a rua Alberto Stein. No sentido contrário (Centro/bairro), os veículos poderão seguir normalmente.

Já na quinta (28) e sexta-feira (29), a via será totalmente interditada, também das 8h30 às 14h, entre as ruas Dr. Antônio Haffner e Alberto Stein. Durante os três dias, a rua Itapiranga ficará completamente bloqueada.

No período, os motoristas poderão utilizar como alternativa as outras duas vias estratégicas da região: João Pessoa e Almirante Tamandaré.

Transporte coletivo

Algumas linhas do transporte coletivo terão alteração nas viagens realizadas nos horários em que ocorrerão as interdições. Nos três dias, os ônibus da linha Troncal 33 - via rua Humberto de Campos, que seguirem no sentido bairro/Centro, farão o desvio pela rua Marechal Deodoro, João Pessoa e, depois, Alberto Stein. Com isso, os pontos próximos ao Cafehaus e também ao pórtico do Parque Vila Germânica ficarão desativados.

 

 

Já na sexta-feira (29), os ônibus de seis linhas que utilizam a Humberto de Campos, no sentido Centro/bairro, terão que efetuar o desvio pelas ruas Alberto Stein, Almirante Tamandaré e Marechal Deodoro, retornando para a Humberto de Campos e seguindo o trajeto normal. Por conta da situação, os pontos em frente à Delegacia da Mulher e ao Cafehaus ficarão desativados. As seis linhas que farão este desvio são:

  • 30 - via rua Governador Jorge Lacerda;
  • 31 - via rua dos Caçadores;
  • 33 - via rua Humberto de Campos;
  • 501 - Bom Retiro;
  • 707 - Concórdia;
  • 901 - Divinópolis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?