Representando as cores de Santa Catarina, o time de voleibol masculino da Escola Barão do Rio Branco brilhou e tornou-se campeão dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria 12 a 14 anos. Na final ocorrida nesta segunda-feira (25), a equipe da tradicional escola blumenauense aproveitou o apoio da torcida, no Ginásio Galegão, e aplicou 3 sets a 1, de virada, sobre o Colégio Marista São Luiz, de Pernambuco, com parciais de 21/25, 25/23, 25/23 e 25/23.

Até o momento, o Time SC conquistou um total de 38 medalhas - 13 ouros, 11 pratas e 14 bronzes - nesta edição da maior competição estudantil do país. Os Jogos Escolares da Juventude iniciaram no dia 17 de novembro e seguem até esta sexta-feira (29), em Blumenau, com a participação de cerca de 5 mil atletas de todos os estados do país.

Nos próximos dias serão realizadas as disputas das últimas modalidades da programação: ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Todos os resultados e o calendário completo estão disponíveis aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?