Descentralização: AG de Blumenau começa a fazer teste de Covid-19 a partir desta semana

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

12/07/2020 - 17:07 - Atualizada em: 16/07/2020 - 17:24

A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Blumenau disponibilizará mais um ponto onde será possível fazer o teste RT-PCR para detectar a Covid-19, conforme critério clínico e indicação médica. O Ambulatório Geral (AG) Guilherme Jensen, localizado na rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544, na Itoupava Central, que já prestava o atendimento rápido para pessoas com síndromes gripais, agora também terá esta outra funcionalidade.

Tanto pacientes que forem atendidos na unidade, quanto encaminhamentos de outros AGs, poderão fazer o teste no local. Para isso, o paciente será necessariamente avaliado por um médico, que irá fornecer o encaminhamento e demais orientações. O AG da Itoupava Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h à meia-noite, mas a coleta de exames ocorrerá até as 19h.

 

 

Além de oferecer mais um ponto de coleta do teste, evitando assim longos deslocamentos, a Prefeitura pretende, com a descentralização, reduzir o tempo de espera no ambulatório instalado na Vila Germânica, até então o único local onde o RT-PCR estava sendo feito. A unidade da Vila registrou, em um único dia, 340 atendimentos, entre testes, consultas e orientações, o que representa mais do que o dobro da média de um mês atrás.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul