Deputados propõem frente de apoio aos bombeiros voluntários de SC

Foto: CBVJ/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

03/02/2023 - 14:02 - Atualizada em: 03/02/2023 - 14:33

Os deputados estaduais Vicente Caropreso (PSDB) e Matheus Cadorin (Novo) apresentaram uma proposta para a criação de uma frente parlamentar de apoio aos bombeiros voluntários de Santa Catarina.

Cadorin apresentou o requerimento durante seu discurso na Alesc, na última quinta-feira (2). O deputado é ex-diretor-executivo dos Bombeiros Voluntários de Joinville.

 

 

“Hoje esta instituição é considerada uma das três melhores ONGs do país, junto ao Instituto Ronald McDonald e à Fundação Ayrton Senna”, afirmou Cadorin.

Ele deixou o cargo no fim do ano passado, após oito anos, para assumir uma cadeira na Alesc. Em seu lugar, no comando da instituição joinvilense, entrou Claudionir Gonçalves.

Já Caropreso lembrou que, no fim do ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que prevê que os socorristas que não forem militares não poderão ser chamados de bombeiros.

Além disso, o projeto destaca que as unidade voluntárias deverão ser submetidas ao controle das militares.

“Então, estamos organizando essa frente parlamentar de apoio aos bombeiros voluntários justamente para fazer força política e desmanchar esse nó”, disse Caropreso.