Departamento de Educação Infantil da Afasc reúne mais de mil profissionais em palestras de abertura do ano letivo

Por: OCP News Criciúma

03/02/2023 - 20:02 - Atualizada em: 03/02/2023 - 21:01

Com o tema, Desperte o melhor que existe em você, 50 anos AFASC, o Departamento de Educação Infantil (DEI), recebeu as serventes e secretarias para uma capacitação.

O encontro foi na manhã desta sexta-feira, dia 3, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), e reuniu mais de 300 mulheres.

Participaram do evento, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhado da primeira dama do município, e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, o presidente da Câmara de Vereadores, Salésio Lima, o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, a presidente Conselho Administrativo da Afasc, Robinalva Ferreira e a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim.

De acordo com o prefeito, a Afasc sempre leva aos profissionais ótimos conteúdos que levam as equipes a uma reflexão criativa, dinâmica e eficaz; tudo comprovado através de pesquisas feitas com os pais.

“As profissionais estão vivendo momentos desafiadores diariamente pós pandemia, por isso, essas palestras revigoram suas energias para o início do ano letivo, bem como as preparam para como lidar com as competências sociais e emocionais”, comenta.

A programação iniciou com a ginástica laboral, um projeto que será levado ao longo do ano para todos os CEIs. Depois foi a vez de conhecer melhor o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), com a palestra da Educadora Naiara Resende.

Eu sou extraordinária! Foi a frase repetida durante a dinâmica do Coach e treinador comportamental, Renato Schulz Jr.

No final um momento de homenagem para dona Sônia, servente da Afasc há 25 anos. Cada colaboradora também recebeu de presente uma bolsa.

O auditório do Teatro Elias Angeloni ficou lotado para o evento que marca o início do ano letivo do Departamento de Educação Infantil (DEI), da Afasc. Em 2023, a entidade completa 50 anos, para o evento desta sexta-feira, dia 3, foi convidado William Bitencourt, mentor de carreira e treinador comportamental, com a dinâmica: Amor, afetividade e humanização na 1ª infância, 50 anos Afasc.

Mais de 700 pessoas participaram, numa tarde repleta de conexão, aprendizado e demonstração de carinho. Willian fez questão de salientar que cada uma dessas professoras e diretoras é uma estrela de uma grande constelação. Amor, cooperação, assertividade, foram alguns dos temas abordados na dinâmica que.

O diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, falou que o objetivo dos encontros foi para motivar e capacitar as profissionais, que a partir de segunda-feira (6), recebem as crianças nas creches.

“Nossa entidade tem o compromisso de levar uma educação de qualidade para nossas crianças, para isso, sabemos que é necessário que as colaboradoras estejam preparadas para darem seu melhor”, ressalta.

As 40 diretoras dos CEIS receberam o certificado do prêmio recebido pela Afasc em 2022, a MEDALHA AMIGO DA PRIMEIRA INFÂNCIA. A honraria é concedida pela Câmara dos Deputados, a Afasc foi indicada pela deputada federal, Geovania de Sá.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza, a honraria recebida pela direção da Afasc, mostra que o trabalho realizado pelo Departamento trouxe excelentes resultados.

“Sempre buscamos fazer um trabalho de qualidade com nossas crianças, a prova que estamos no caminho certo foi a entrega dessa certificação pela Câmara dos Deputados. Nossos sinceros agradecimentos a deputada Geovania. Com essa motivação que recebemos nesse dia, tenho certeza que teremos um ano letivo de muita qualidade e proveito”, destaca.