Delegacias trocam de comando a partir de setembro

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/08/2016 - 04:08 - Atualizada em: 28/08/2016 - 21:35

Seguindo o cronograma definido pelo novo delegado regional, Adriano Spolaor, a partir do dia 1º de setembro as delegacias de Guaramirim e Jaraguá do Sul passam por mudanças no comando.

O delegado Daniel Dias, que está a frente da Delegacia de Guaramirim há mais de sete anos, passa a responder pela DIC (Divisão de Investigações Criminais). O responsável pela divisão, Evandro de Abreu, irá reforçar a comarca que perdeu um delegado quando Spolaor assumiu oficialmente a regional, após a aposentadoria de Uriel Ribeiro. Em Guaramirim, o delegado Mioto Ramos passa a ser o titular da comarca.

As trocas já foram publicadas no Diário Oficial.  Segundo Spolaor, as trocas foram feitas para melhorar o andamento do serviço público. “Fizemos algumas alterações pensando no perfil profissional de cada delegado, e no melhor atendimento ao público. A delegacia da comarca de Jaraguá do Sul tem um grande fluxo de atendimentos e necessitava desse reforço” afirmou.

A expectativa é que ainda esse ano, nos últimos meses de 2016, venha para Jaraguá do Sul e região um reforço de mais delegados, agentes e escrivães com o termino do curso de formação que acontece em Florianópolis.

Ao todo, 420 agentes e 66 delegados passam pelo curso que começou em 1º de julho na Academia de Polícia Civil, em Canasvieiras. As aulas prosseguirão todos os dias da semana durante quatro meses e meio, e os nomeados terão aulas de defesa pessoal, técnicas operacionais, entre outros. Depois desse curso, eles serão empossados e convocados para as delegacias regionais. Os critérios de escolha serão feitos por questões técnicas e de necessidade de efetivos. Atualmente, há 3,9 mil policiais civis em Santa Catarina.