Cruzes na BR-280 viram símbolo da dor de duas famílias em Guaramirim

Por: Gabriel Junior

27/01/2018 - 19:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 06:25

Cerca de 30 pessoas participaram de um ato público na tarde deste sábado (27), na BR-280, em Guaramirim. A mobilização foi organizada por familiares e amigos de Gabriel e Emily. Os jovens de 20 e 14 anos, respectivamente, morreram há sete dias em um acidente na rodovia.

Cerca de 30 pessoas participaram de um ato público | Foto Fábio Junkes/OCP

O objetivo foi chamar a atenção das pessoas, principalmente dos jovens, para a conscientização no trânsito. A concentração começou às 14h30. Logo depois, às 15h, iniciou a passeata. A maioria dos participantes vestia uma camiseta com estampa do casal de namorados e a frase “namore alguém que não corte suas asas, mas sim alguém que voe junto com você”.

Capacetes, balões brancos e as cruzes com os nomes do casal de namorados | Foto Fábio Junkes/OCP

Cruzes com os nomes de Gabriel e Emily foram fixadas às margens da BR-280, no ponto onde ocorreu o acidente que tirou a vida do motociclista e de sua namorada. Sobre cada pedaço de madeira, os capacetes das vítimas foram colocados como símbolo da dor que a escolha errada do motociclista, de fugir da polícia, resultou: duas vidas perdidas e a dor eterna para as duas famílias e os amigos.

Ponto onde os dois jovens perderam a vida às margens da rodovia | Foto Fábio Junkes/OCP

Os participantes fizeram uma oração e depois seguiram em carreata para o Cemitério Municipal, onde oraram novamente e encerraram o ato às 16h30.

Moto de Gabriel foi levada na passeata | Foto Fábio Junkes/OCP

LEIA MAIS: 

– Mobilização em Guaramirim pretende chamar a atenção de jovens neste sábado