Covid-19: Vacinação é transferida de local e ampliada para idosos a partir de 68 anos em Indaial

Foto Amanda Weber/PMG

Por: Felipe Elias

07/04/2021 - 10:04 - Atualizada em: 07/04/2021 - 17:11

A partir desta quarta-feira (7), a vacinação contra a Covid-19 em Indaial passa a ser realizada no Pavilhão Rosemeri Wolff, dentro do Parque Municipal Jorge Hardt. A mudança de local – até então a imunização acontecia no Indaprev – tem como objetivo trazer mais conforto e praticidade às pessoas.

 

“Com o avanço das faixas etárias liberadas para a imunização, e consequentemente o aumento do número de usuários, o Pavilhão é um espaço mais amplo. Além disso, o Parque conta com espaço próprio e maior para estacionamento. Nosso objetivo é facilitar o acesso da comunidade à vacina”, destaca o prefeito André Moser (PSDB).

 

Outra novidade é que a Secretaria de Saúde ampliou a faixa etária de vacinação na cidade. Agora, os idosos com 68 anos também podem ser imunizados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. Não há necessidade de realizar o pré-cadastro.

Para receber a vacina, o usuário deve apresentar o Cartão do SUS, documento com foto e, preferencialmente, a carteirinha de vacinação. Trabalhadores da saúde, atuantes na rede pública ou privada, também podem ser vacinados. Além desses documentos, eles devem levar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício.

Drive-thru no fim de semana

Neste sábado (10), das 8h às 16h30, e domingo (11), das 8h às 12h, a Prefeitura de Indaial realiza mais uma edição do drive-thru (vacinação dentro do carro). Desta vez, a ação será voltada exclusivamente para a aplicação da segunda dose nos idosos com 75 anos ou mais.