Covid-19: Drive-thru em Indaial aplica primeira dose da vacina em idosos com 65 anos ou mais

Foto Cinara Muller/PMG

Por: Felipe Elias

16/04/2021 - 17:04 - Atualizada em: 16/04/2021 - 17:23

Indaial realiza neste sábado (17) mais um drive-thru para vacinação contra a Covid-19. A imunização dentro do carro será voltada para a primeira dose em idosos com 65 anos ou mais, e a segunda dose em pessoas acima de 70 anos e trabalhadores da saúde. A ação acontecerá no Parque Municipal Jorge Hardt, das 8h às 16h30.

No dia da vacina é preciso apresentar o Cartão do SUS, documento com foto e carteirinha de vacinação. Quem já recebeu a primeira dose da CoronaVac deve esperar 21 dias para aplicação da segunda.

 

“É extremamente importante que o usuário volte à Central de Vacinação para receber a segunda dose, pois somente 14 dias depois dessa aplicação está completa a eficácia da vacina. Temos idosos que foram imunizados com a primeira dose, mas não retornaram para a segunda aplicação. Se já passou o intervalo de 21 dias, aproveite para receber a vacina no drive-thru”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

 

Campanha “Vacina Solidária”

O Rotaract Club de Indaial, com o apoio da Prefeitura, lançou a campanha “Vacina Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar famílias carentes da cidade durante o enfrentamento da pandemia.

Quem for ao Parque Municipal Jorge Hardt para receber a vacina contra a Covid-19, e quiser contribuir, tem a opção de levar um pacote de alimentos não perecíveis.

 

“A participação de quem for vacinado é totalmente espontânea. As doses aplicadas representam a esperança de dias melhores e vida. Neste momento ainda delicado da pandemia, com muitas famílias em situação de vulnerabilidade, ajudar no combate à fome é um gesto de amor ao próximo”, diz Moschetta.

 

Os donativos serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.