Coronavírus: as notícias mais importantes desta segunda-feira (6) em Santa Catarina

Por: Elissandro Sutil

06/04/2020 - 21:04 - Atualizada em: 06/04/2020 - 21:54

Santa Catarina fecha esta segunda-feira (6) com 417 casos confirmados de coronavírus e 11 óbitos registrados.

Ao divulgar os números, o governador Carlos Moisés também anunciou que as medidas de isolamento devem ser estendidas por, no mínimo, mais duas semanas no estado.

Nesta segunda, o Estado ainda publicou uma portaria autorizando a fabricação e o uso de máscaras de tecido para os catarinenses.

Crédito para pagamentos

O programa de financiamento da folha de pagamento para pequenas e médias empresas foi regulamentado nesta segunda (6) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Com isso, as empresas já podem pedir o empréstimo aos bancos.

Exemplo

O prefeito de Corupá, cidade no Norte catarinense, João Gottardi (PSD), vai reduzir em 25% o próprio salário e do vice Arno Neuber (PP). Também serão reduzidos de forma gradativa, conforme o valor, os salários de 48 cargos comissionados ocupados no Município.

“JEC Solidário”

O Joinville Esporte Clube aderiu o movimento de muitos clubes brasileiros e lançou uma campanha solidária para ajudar famílias carentes que vem sofrendo com a crise causada pelo coronavírus. Através do “JEC Solidário”, o clube vai passar pelos bairros da cidade utilizando um trio elétrico para incentivar as pessoas a doarem alimentos.

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul