Coronavírus: as notícias mais importantes desta quinta-feira (2) em Santa Catarina

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

02/04/2020 - 22:04 - Atualizada em: 02/04/2020 - 22:44

Além do aumento de 13% em relação ao número de casos de coronavírus em Santa Catarina de quarta (1º) para esta quinta-feira (2), o dia ainda teve a confirmação de mais três óbitos por Covid-19 no estado.

Eles foram registrados em Florianópolis, Criciúma e Antônio Carlos. No total, são cinco mortes e 281 casos de coronavírus em Santa Catarina.

Pela manhã, o setor de construção civil voltou a operar após liberação do governador Carlos Moisés. Estabelecimentos como lojas de materiais de construção, ferramentas e tintas, por exemplo, também voltaram a funcionar.

Para garantir a segurança dos profissionais da saúde e da segurança pública, o Governo do Estado abriu um chamamento público para comprar insumos de proteção e enfrentamento à Covid-19. As empresas serão selecionadas pelas melhores propostas de preços e produtos.

Em relação aos hospitais catarinenses, um valor de R$ 47,2 milhões foi investido em equipamentos e estão a caminho das unidades para atendimento de pacientes com coronavírus.

Nesta quinta (2), o Sebrae/SC ainda divulgou uma pesquisa em que apresenta o impacto da pandemia do coronavírus nos empregos do Estado.

De acordo com a sondagem, cerca de 148 mil pessoas já perderam seus empregos desde o início do isolamento social no Estado, dia 18 de março.

Foto Studio OCP

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul