Confira o texto que amigos de Tânia Valduga fizeram em homenagem a ela

Por: Gabriel Junior

01/09/2017 - 16:09 - Atualizada em: 01/09/2017 - 16:25

Amigos, ex-colegas e familiares lotaram a capela ecumênica do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, Norte catarinense, na noite desta quinta-feira (31), para a homenagem à advogada Tania Regina Valduga, 25 anos, que morreu em um acidente de trânsito na BR-280, em Guaramirim, no fim de julho deste ano. O namorado dela, Leocir Pes, que pilotava a moto em que ambos estavam, morreu na hora.

A amiga Astrid Misfeld, que se formou em direito junto com Tânia, contou que a cerimônia iniciou com a exposição de algumas passagens bíblicas realizada pelo padre. Durante a cerimônia, o DCE da Católica prestou uma homenagem e também foi lida uma mensagem feita pelos amigos:

Tânia em sua formatura: sonho de se tornar juíza ficou pelo caminho, assim como sua vida | Foto Álbum de Família/OCP

“A única certeza que todos nós temos é a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem. Não importa o quanto sabemos, quanto esperamos e tememos o adeus definitivo. Quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa querida, o choque é tremendo, difícil. A nossa querida Tânia se foi, sem aviso ou tempo para preparar o coração (o que quase sempre é impossível).

Quem teve o prazer de conhecer essa guerreira, pode guardar na lembrança sempre aquele sorriso estampado no rosto. Menina meiga, delicada, vaidosa. Pequena no tamanho, mas gigante como pessoa. Sempre foi focada nos seus objetivos e lutava com unhas e dentes para alcançá-los. Pessoa humilde, de família, e de muita, muita fé. A Tânia era exemplo pra muita gente. E é por isso que tem sido tão difícil. Cada dia que passa a saudade aumenta ainda mais e agora só Deus e o tempo dele para nos ajudar a superar essa perda tão grande.

Foram muitos momentos que passamos juntos. Uns bons, outros nem tanto, mas você nos ensinou a nunca perder a fé. Você deixou saudades, pequena. Deixou sua marca na vida de cada um que te conheceu e vai ficar guardada pra sempre em nossos corações. Descanse em paz, querida amiga. Nós te amamos.”

A cerimônia finalizou com a apresentação da música “Haleluia”.

LEIA MAIS:

Saudade sem fim: cerimônia marca passagem de um mês da morte da advogada Tânia