Estas são as matérias que mais repercutiram na semana de 26 a 31 de janeiro no OCP News. Confira:

1. Coronavírus: SC em alerta

O Coronavírus tem preocupado pessoas do mundo inteiro. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde recomendou que viagens à China sejam evitadas e que aqueles que retornaram do país asiático nos últimos dias devem ficar atentos aos sintomas e buscar um médico, caso tenham os sintomas da doença.

2. Chuvas em Jaraguá do Sul

Na segunda-feira (27), a forte chuva que caiu no início da noite causou transtornos aos jaraguaenses, em especial para os moradores dos bairros Nova Brasília e Vila Lenzi.

3. WEG na Índia

A empresa foi a única brasileira a fazer uma apresentação durante o India-Brazil Business Forum, conferência de negócios entre os dois países, realizada nesta segunda-feira (27). A WEG foi ao evento convidada pelo presidente Bolsonaro.

4. Havan: 14º salário

Após a rede de lojas registrar faturamento histórico em 2019, o dono da Havan, Luciano Hang, anunciou no início desta semana que todos os 22 mil funcionários vão receber um salário extra.

5. Assalto à Catarinense

O ônibus foi cercado por criminosos no quilômetro 63 da BR 116, em Campina Grande do Sul, no Paraná. Eles invadiram o veículo e roubaram cerca de 50 passageiros.

6. Acidente em Mafra

Foto: CBMSC/Divulgação

Um casal morreu após um acidente entre dois carros na BR-116, em Mafra. A batida ocorreu na tarde de quarta-feira (29), no quilômetro 14 da rodovia. De acordo com a PRF, o motorista entrou em parada cardiorrespiratória e morreu após dar entrada no hospital.

7. Fábrica da Famac é demolida

Fundada em 1946, a empresa passou a funcionar no local durante os anos 1970 como fabricante de máquinas para madeireiras e agricultura. Há anos, a construção estava abandonada. A demolição aconteceu no último sábado (26).

8. Trimania para Guaramirim

O morador do bairro Nova Esperança, de Guaramirim, Silvanio da Silva, foi o sortudo premiado com R$ 200 mil no sorteio da Trimania do último domingo (26).

9. Melhor bairro para namoro em Criciúma

Usando informações sobre o número de pessoas que declararam o estado civil como "solteiro" no último censo do IBGE, a ferramenta População.com, lista as localidades com as maiores probabilidades para começar um namoro.

10. Mudança no "Roupa Nova"

Roupa Nova está prestes a completar 40 anos de estrada | Foto Divulgação

No ano em que completa 40 anos de carreira, a banda Roupa Nova, que possui os mesmos integrantes desde 1980, decidiu mudar o nome. A partir desta segunda-feira (27), passa a se chamar oficialmente Roupa Sempre Nova.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul