A Diretoria de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Jaraguá do Sul informou, nesta terça-feira (12), a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo a partir do dia 19 de abril.

A interrupção no pagamento do serviço ocorre até que a nova empresa licitada comece a operar no mês de maio.

 

 

De acordo com a Diretoria de Trânsito, o contrato com a empresa Hora Park termina no próximo dia 18 de abril.

Enquanto a nova empresa (Rek Parking) não iniciar as operações, não haverá cobrança do estacionamento rotativo.

“Oportunamente quando do retorno das atividades a Diretoria de Trânsito estará informando a comunidade quanto a data de reinício da fiscalização”, informa o diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho.

Quanto a devolução dos créditos no aplicativo ou no cartão smarcard da Hora Park, Andrade informa que usuários que ainda possuírem créditos deverão procurar o escritório da empresa para buscar pelos valores remanescentes.

A Hora Park é localizada na rua João Marcatto, número 75 - Sala 01, no Centro. O telefone do escritório é o (47) 3370-4923.

“Alertamos que o prazo para recebimento dos créditos se dará por um período de 30 dias a contar do dia 19 de abril. Após esse prazo a empresa encerrará, definitivamente, as atividades na cidade, onde aqueles usuários que ainda tiverem saldo no aplicativo ou no cartão smarcard deverão entrar em contato com a matriz da empresa no link https://www.estapar.com.br/contato”, acrescenta.

A Diretoria de Trânsito esclarece ainda e adverte que os atuais créditos da Hora Park não serão transferidos pra a empresa Rek Parking em razão da questão contábil.

“Assim, os usuários devem ficar atentos ao prazo indicado para recebimento e devolução de seus créditos”, reforça.

Em caso de dúvidas, a população pode buscar informações na empresa ou na Diretoria de Trânsito nos telefones (47) 3374-0587 ou (47) 3373-5027, ou mesmo junto à Ouvidoria, no telefone 0800-642-0156.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp