A Secretaria de Estado da Saúde informou que a cirurgias eletivas do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, serão retomadas ainda nesta quinta-feira (19). O anúncio se deu após comunicado emitido pelo cirurgião pediátrico Felipe Flausino Soares, Chefe do Centro Cirúrgico do HIJG, informando da suspensão das atividades em função de insumos essenciais para os procedimentos.

No comunicado, Flausino Soares informa que a falta de luvas, cateteres, sondas, agulhas, cânulas traqueais, entre outros insumos, impendem a realização dos procedimentos eletivos, que serão suspensos para garantir os atendimentos de urgência e emergência.

desEm nota, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que as aquisições dos insumos para abastecimento do Hospital Infantil estão em processo final de compra.

“A Gerência de Abastecimento da pasta está trabalhando para que os insumos sejam entregues à medida do necessário para a unidade. É importante destacar que não há falta desses insumos, o que houve foi a suspensão temporária das cirurgias eletivas no HIJG para a manutenção de procedimentos de urgência e emergência”, diz a nota.