O setor de Assistência Social do Município de Criciúma encaminhou até esta segunda-feira (17), 20 moradores em situação de rua para entrevistas de emprego.

A ação teve início depois que o prefeito, no início da última semana, fez uma visita a Casa de Passagem da cidade e afirmou que para permanecer no local os usuários teriam que trabalhar.

Após a fala a Secretaria de Assistência Social deu início a um feirão de empregos em frente ao local. Estima-se então, que ao menos 20 pessoas tenham sido encaminhadas para entrevistas de emprego.

Vale ressaltar que as 20 pessoas não são exatamente os que ocupavam a Casa quando ocorreu a visita do prefeito. Conforme o setor social, é difícil estimar quantos dos ocupantes daquela data foram encaminhados já que o local é de muita rotatividade, chegando e saindo pessoas todos os dias.

A Casa

A Casa de Passagem Vida Livre é um equipamento pertencente à Secretaria de Assistência Social e Habitação, que fica localizado na rua Giácomo Sônego Neto, 415, no bairro Pinheirinho e funciona 24h por dia.

Na casa são realizados encaminhamentos, prestados auxílios para a elaboração de currículos, além de conter dormitórios, refeições e higiene pessoal a disposição dos usuários.


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp