Vídeo: prefeito de Criciúma diz que pessoas que estão na Casa de Passagem vão ter que trabalhar para seguir no local

Por: OCP News Criciúma

10/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 10/05/2021 - 10:37

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (10) o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, afirmou que as cerca de 20 pessoas que estão na Casa de Passagem do Município serão encaminhadas para postos de trabalho ainda na manhã de hoje. Conforme o prefeito, o local que serve de auxílio de pessoas em situação de rua está abrigando alguns a mais de seis meses.

“Eu já vim semana passada aqui, quase nem acreditei. Tem uns 20 aqui, tão tomando cafézinho da manhã, depois tem o almoço, café da tarde e depois tem a janta. Aqui tem nutricionista, tem cozinheira, tem assistente social, psicóloga, tradutor, tem carro, aqui tem tudo”, explicou Salvaro.

A Casa de Passagem Vida Livre é um equipamento pertencente à Secretaria de Assistência Social e Habitação, que fica localizado na rua Giácomo Sônego Neto, 415, no bairro Pinheirinho e funciona 24h por dia. Na casa são realizados encaminhamentos, prestados auxílios para a elaboração de currículos, além de conter dormitórios, refeições e higiene pessoal a disposição dos usuários.

Local abriga atualmente cerca de 20 pessoas. (Foto: divulgação)

Para permanecer no local, pessoas terão que trabalhar

Conforme o prefeito, todos os abrigados na Casa serão encaminhados a postos de trabalho ainda nesta manhã. “Dentro de uma hora o pessoal da Prefeitura vai vir aqui para pegar esse pessoal para trabalhar, nós vamos encaminhar para o trabalho. E não venha aqui o pessoal dos direitos humanos reclamando que o prefeito faz o pessoal trabalhar. Eles vão trabalhar sim, e quem não quer trabalhar vai embora da casa de passagem”, comentou Clésio Salvaro.

“Tem muita gente que acorda cedo é para sustentar suas famílias, não esses malandros. Aqui é uma casa é de passagem, é para se encaminhar não é para ficar seis meses, um ano como tem ficado. Aqui não fica, quer levar para tua casa leva”, concluiu o prefeito.

Confira a declaração dada nas redes sociais

Demonstrações de apoio nas redes

A ação anunciada no vídeo publicado nesta manhã tem repercutido de forma positiva. Nas redes sociais do prefeito, a grande maioria dos usuários apoiou a medida.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp