Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Celesc organiza força-tarefa para fazer limpeza de cabeamentos soltos nas vias em Jaraguá do Sul

Foto: Fabio Junkes/ OCP News.

Por: Elissandro Sutil

23/07/2021 - 17:07 - Atualizada em: 23/07/2021 - 17:16

A equipe da Celesc iniciou nesta sexta-feira (23) uma força-tarefa junto com as empresas de telefonia e internet em Jaraguá do Sul para fazer a remoção dos fios e cabos de telefonia que estão em locais irregulares. A medida foi tomada por conta das 402 multas que foram encaminhadas à Celesc pela Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Somente na manhã desta sexta-feira (23) os funcionários, que são aproximadamente 40 pessoas, removeram mais de quatro sacos enormes de lixo perto da Rodoviária, no bairro Baependi. O gerente da unidade da Celesc de Jaraguá do Sul Danilson Wollf teve a iniciativa e esteve presente no local para monitorar o serviço dos funcionários.

Foto: Divulgação/Celesc.

Ao todo foram notificações de 494 locais diferentes com cabeamentos soltos nas vias do município. A Prefeitura dá prazo de 72 horas para a Celesc regularizar a situação e as notificações não se tornarem multas. Mas segundo a companhia, as empresas de telefonia que exploram os cabeamentos tem prazo de 30 dias para a regularização.

“Esse é o nosso maior apelo, eu não consigo cobrar das empresas parceiras um prazo diferente do que está no contrato”, explica o gerente Danilson Wollf.

Foto: Fabio Junkes/OCP News.

A Celesc não possui prazo para a conclusão da limpeza das vias, porém vai continuar atendendo os pedidos da Prefeitura durante a semana e vão fazer semanalmente um mutirão das empresas para fazer a limpeza completa de cada bairro da cidade.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP