Catarinense morre a caminho de despedida antes de viajar para Portugal

Sabrina Romanovski tinha 21 anos. — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Por: Pedro Leal

12/08/2022 - 09:08 - Atualizada em: 12/08/2022 - 10:21

Apenas um dia antes de uma sonhada viagem ao exterior, a vida de Sabrina Romanovski, 21 anos, foi ceifada precocemente.

Ela foi uma das vítimas de um grave acidente de trânsito registrado na última terça-feira (9), na SC-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11), no Hospital Regional do Oeste (HRO).

As informações são do ND+.

A jovem estava com o namorado, seguindo sentido a Nonoai, no Rio Grande do Sul, quando o Ford Ka do casal foi atingido por um VW/UP que aquaplanou na rodovia e invadiu a pista contrária.

Com o impacto, o automóvel saiu da pista e capotou.

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (9). – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a jovem sofreu traumatismo craniano grave.

Outras três pessoas também tiveram ferimentos, entre elas o namorado de Sabrina. O estado de saúde das outras duas vítimas que estavam no UP não foi informado pelos bombeiros.

A jovem foi socorrida em estado grave e levada ao hospital de Chapecó, onde permaneceu internada até a madrugada desta quinta-feira.

Ela teria sofrido hemorragia interna e paradas cardíacas.

O namorado de Sabrina teve uma fratura na canela e escoriações pelo corpo, mas recebeu alta na quarta-feira.

Segundo informações de pessoas próximas ao casal, eles se deslocavam para os municípios de Planalto e Nonoai, no Rio Grande do Sul, para se despedir das avós (materna e paterna) do namorado de Sabrina, porque o casal viajaria para Portugal nesta quarta-feira (10), onde ficaram cerca de dois meses.

O namorado de Sabrina teria relatado aos policiais que chovia muito e o motorista do UP aquaplanou e invadiu a pista. Os airbags do carro chegaram a ser acionados, mas devido ao impacto da colisão ao sair da pista, a jovem teve ferimentos graves.

Na internet, familiares e amigos lamentaram a morte precoce de Sabrina.

“Sa, para sempre seremos família com você, guerreira. Descanse nos braços do nosso Pai, te amamos”, dizia uma publicação. “Vai com Deus, estrelinha. Que Deus conforte nossos corações e o de sua família”, escreveu outra amiga.