Casos da Covid-19 passam de 1,5 mil em Blumenau; número de pacientes em UTI cresce 62%

Foto: Divulgação

Por: Felipe Elias

22/06/2020 - 19:06 - Atualizada em: 22/06/2020 - 20:01

Nesta segunda-feira (22), o número de casos de coronavírus em Blumenau passou de 1.478 para 1.530, com um aumento de 52 infectados. Do total de confirmações, 823 são considerados recuperados, segundo a Prefeitura.

Entre os 701 pacientes em tratamento, 683 encontram-se em isolamento domiciliar. Os outros 18 estão internados em hospitais, dos quais 13 ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em apenas 24 horas, o número de moradores da cidade com Covid-19 em UTI cresceu 62% – no domingo (21), eram oito.

“É evidente o quanto os blumenauenses se desligaram da necessidade do cuidado, simplesmente acharam que estava resolvido, e observamos um relaxamento geral. As pessoas não estão cuidando, e o que vemos nos números é reflexo deste relaxamento em relação ao coronavírus”, afirmou o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Diante da situação, a Prefeitura de Blumenau já cogita adotar novas restrições para conter o avanço do vírus. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), um grupo técnico da Saúde está avaliando o cenário e estudando possíveis medidas. “Nós entendemos que, se não houver um controle do processo, vamos avaliar tecnicamente e podemos, em breve, ter que tomar decisões que não são do nosso agrado”, enfatizou.

 

 

Blumenau contabiliza seis mortes por complicações decorrentes da Covid-19. As vítimas foram quatro mulheres e dois homens, todos classificados como grupo de risco.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul