Casan emite nota sobre rompimento de estrutura na Lagoa da Conceição

Água rompeu estrutura e alagou casas e ruas na Lagoa da Conceição | Foto CBMSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/01/2021 - 10:01 - Atualizada em: 25/01/2021 - 10:02

A Casan emitiu nota na manhã desta segunda-feira (25) onde dá sua explicação sobre o rompimento de uma estrutura de tratamento de esgoto na Lagoa da Conceição, que se rompeu neta madrugada e alagou ruas e casas no bairro. De acordo com o Corpo de Bombeiros dezenas de moradores ficaram desalojados e duas pessoas foram encaminhadas para hospitais da cidade.

 

Confira a nota da Casan

“Em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição, a Casan já providencia recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema.

Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretoria e corpo técnico da Companhia estão no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores.

A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já tratado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar a cursos de água como rios e lagoas.”

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp