Casa Padre Pio de Joinville pede ajuda da comunidade para construir sede própria

Foto Reprodução/Facebook Casa Padre Pio

Por: Lucas Koehler

16/10/2019 - 11:10

A Casa Padre Pio está buscando ajuda da comunidade e da iniciativa privada para construir uma sede própria, em Joinville.

Com objetivo de ampliar o número de atendimentos, a entidade pretende se instalar no terreno que adquiriu com a Prefeitura de Joinville, no Moinho dos Ventos I, localizado no bairro Espinheiros.

“Já temos o local, mas precisamos de recursos para dar início a construção da sede”, ressalta o presidente da Casa Padre Pio, Valdeir Paiva.

A Casa já acolhe diversas pessoas (e acompanhantes) que estão em tratamento de saúde. A nova estrutura será para acolher crianças e idosos, que, segundo a entidade, são demandas crescentes.

“Além das acomodações para pacientes e familiares, inclusive com leitos de homecare, o projeto prevê a construção de uma creche e estrutura para oferecer cuidados para idosos que necessitam de cuidadores”, afirma.

O local, que depende de doações, oferece abrigo, comida e transporte para pacientes e familiares que vêm de outras cidades para procedimentos médicos nos hospitais de Joinville.

Fundada há oito anos, a Casa Padre Pio já atendeu mais de 10 mil pessoas vindas de diferentes regiões do Brasil.

Valdeir tem expectativa de contar com apoio da população. “A nova sede vai beneficiar muitas pessoas. Vamos deixar o terreno limpo e pronto para receber as obras de construção”, finaliza.

Interessados em ajudar o projeto devem entrar em contato pelo telefone (47) 9 8428-9509.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger