A Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville, divulgou edital para vagas remanescentes nos cursos de instrumentos e canto erudito.

As inscrições abrem na segunda-feira (2/8), às 10h, e seguem até sexta-feira (6/8), às 20h. O processo é todo feito on-line, pelo site da Prefeitura. Ao todo, são 79 vagas.

 

 

Conforme a escola, a maior parte das vagas, 18, são para as aulas de contrabaixo acústico ou elétrico, 15 para viola de orquestra ou violino, 14 para trombone ou tuba, e o restante dividido entre acordeon, flauta transversal erudita, guitarra, saxofone ou flauta transversal popular, saxofone erudito, trompete e violino.

O turno em que a aula está disponível e a quantidade exata de vagas para cada instrumento estão descritos no edital. Os interessados para as aulas de instrumentos devem ter pelo menos 12 anos (completados até 31 de março de 2021) e 15 anos completos para o canto erudito.

Não é necessário ter conhecimento prévio sobre música para fazer a inscrição, mas o estudante precisa possuir o instrumento para iniciar o curso e ficará responsável por adquirir outros materiais que poderão ser solicitados no decorrer das aulas, como por exemplo cópias de partituras.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O resultado dos contemplados será divulgado no dia 9 de agosto e as matrículas deverão ser feitas presencialmente nos dias 10 e 11. Caso o número de interessados supere o de vagas, será feito um cadastro reserva.

A inscrição é gratuita, a matrícula custa R$ 60 e a mensalidade R$ 45, sendo cobrada de setembro a dezembro de 2021. A inscrição pode ser feita diretamente pelo link bit.ly/VagasCasadaCulturaJlle.

O início das aulas, que serão remotas em função da pandemia, ocorre na semana do dia 16 de agosto. No entanto, o edital prevê que, se houver mudanças nas normas sanitárias vigentes, os cursos poderão voltar presencialmente.