A Prefeitura vai entregar nesta semana a obra de ampliação da calha do Rio Jaraguá, no entorno da Ponte Tavares Sobrinho, perto do Clube Beira Rio.

A obra traz segurança a uma região que frequentemente era atingida pelas cheias. Com as melhorias, o aumento da capacidade de escoamento do Rio Jaraguá, no local, é de 30%.

“É bastante coisa, um aumento significativo. Conseguimos dar mais tranquilidade aos moradores da região. A Prefeitura está trabalhando fortemente na prevenção, seja com obras assim, seja com a limpeza em diversos pontos dos rios”, comenta o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle.

 

 

Além disso, a Secretaria de Obras também tem intensificado a limpeza dos bueiros e o Samae e a Fujama estão atuando na recuperação da mata ciliar. Ao todo, 41 mil mudas serão plantadas e cerca de sete mil já foram.

O enrocamento englobou 2.500 metros cúbicos de volume de rochas e recebeu uma estrutura metálica em formato de gaiola, feita com telas de aço e preenchida com pedra britada. O procedimento foi realizado com recursos municipais e federais, que somam R$ 550 mil.

A obra teve uma extensão aproximada de 545 metros. A calha menor foi aumentada de 22 metros para 32 metros de largura e o aumento da seção do escoamento foi de 166 metros quadrados para 216 metros quadrados.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger