Linha de ônibus irá ligar Chiesetta Alpina, Via Verde e centro de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

19/08/2019 - 10:08 - Atualizada em: 19/08/2019 - 10:50

O sonho do bondinho no Morro Boa Vista pode até não sair do papel, mas outras novidades para este ponto turístico imponente de Jaraguá do Sul estão sendo planejadas pela Prefeitura.

Uma parceria entre Jaraguá, Guaramirim e Massaranduba busca tornar a área de uso público, com cada prefeitura sendo responsável por uma metragem do terreno.

Através da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), será feito um pedido ao Governo do Estado de doação da área para as prefeituras.

De acordo com o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali), Fenísio Pires, caso algum proprietário privado queira usufruir dos terrenos futuramente, o apontamento do Estado irá garantir o uso público. Nessas situações, os possuintes serão indenizados.

Além de fazer um controle do acesso à Chiesetta Alpina e às antenas, outros investimentos voltados ao incentivo turístico no local devem ser feitos.

Um deles será melhorar e organizar a mobilidade do Morro Boa Vista. Para isso, novas ruas serão abertas e binários devem ser construídos no bairro.

Aos visitantes, a boa notícia é a implantação de uma linha de transporte coletivo que ligue a Chiesetta Alpina, o Parque Linear Via Verde e o centro de Jaraguá do Sul.

O decreto que autoriza o uso público do local deve ser lançado até o mês que vem.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger