Calor intenso e sol entre nuvens prevalecem até domingo em Santa Catarina

Calor intenso e sol entre nuvens prevalecem até domingo em Santa Catarina Calor intenso e sol entre nuvens prevalecem até domingo em Santa Catarina

Cotidiano

Por: OCP News Jaraguá do Sul

quinta-feira, 12:03 - 08/02/2018

OCP News Jaraguá do Sul
O sistema de massa de ar seco e quente no Sul do Brasil fará com que a quinta-feira (8) seja de sol e calor, com pancadas muito isoladas de chuva entre a tarde e noite, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. De acordo com a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a temperatura estará em elevação no estado. A manhã de quinta-feira (8) iniciou abafada em Jaraguá do Sul, com temperatura mais elevada que os dias anteriores. A mínima em Jaraguá do Sul foi de 21,2°C durante a madrugada, às 3h. Às 12h, a temperatura estava em 30,6°C na Barra do Rio Cerro, 29,5°C no Jaraguá Esquerdo, 28,6°C no Garibaldi e 27,4°C no Três Rios do Sul. A máxima prevista para a região Litoral Norte é de 35°C, segundo a Epagri/Ciram. Ontem, a cidade de Jaraguá do Sul registrou a temperatura mais alta de fevereiro, com 32,3 °C. Já são nove dias seguidos sem chuva significativa na microrregião. O ar quente permanece sobre o Estado, fazendo com que o calor ganhe força principalmente à tarde. A temperatura pode chegar a 36°C no Extremo Oeste, 34°C no Vale do Itajaí, 33°C no Oeste, Meio Oeste e Sul do Estado, 32°C no Planalto Sul e 31°C no Planalto Norte e na Grande Florianópolis. Com todo esse calor, o risco de temporais isolados com descarga elétrica aumenta em todas as regiões, principalmente em locais próximo ao mar. Mesmo com todo o calor que deve prevalecer durante o dia, o início da manhã foi marcado por temperaturas amenas em algumas regiões. Em Fraiburgo, fez 10,9°C e, em São Bento do Sul, 16,9°C. Na Serra catarinense, a temperatura mínima foi de 10,4°C  em Bom Jardim da Serra. Previsão de sexta Na sexta-feira o sol vai aparecer entre nuvens em todo o Estado, com possibilidade de chuva entre a tarde e a noite, principalmente em regiões do Planalto Norte, Oeste, Planalto Sul e Extremo Oeste. A temperatura continua alta, chegando a 35°C no Litoral Sul e Oeste, 33°C no Vale do Itajaí e 32°C no Norte do Estado e Grande Florianópolis. Previsão para o fim de semana

Sábado (10): Sol com muitas nuvens pela manhã e chuva com temporais a partir da tarde, por causa da aproximação de uma frente fria. A temperatura será alta.

Domingo (11): Tempo encoberto na maior parte das regiões catarinenses, com chuva no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina. Há risco de temporal localizado. A temperatura será elevada.

Aviso meteorológico A Epagri/Ciram emitiu um aviso na manhã desta quinta-feira com previsão de temporais localizados. Há chance de chuva moderada a forte com raios e risco de temporais localizados, a partir da tarde do domingo (11). Até o fim da noite de segunda-feira, há risco de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo isolado. O volume de chuva previsto é de 30 a 50 mm, em média, em cada dia no Estado.
×